Administração

Nosso relacionamento com os investidores e com o mercado é baseado na transparência. Atendemos a todas as exigências legais e regulamentares que se aplicam às companhias abertas com valores mobiliários negociados no Brasil

Conselho de Administração

Nosso Formulário de Referência, arquivado na CVM conforme Legislação Societária Brasileira, contém informações complementares a respeito das responsabilidades atribuídas ao Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, tendo como atribuições principais o estabelecimento de nossas políticas gerais de negócios e supervisão da gestão da Diretoria.

De acordo com nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 13 (treze) membros, eleitos pela Assembleia Geral de acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo, com mandato unificado de 2 (dois) anos (a partir da obtenção do nosso registro de emissor junto à CVM), sendo permitida a reeleição.

Experiência profissional dos membros do Conselho de Administração
Fernando Carlos Borges de Melo Filho - Chairman of the Board of Directors

O Sr. Fernando Melo é graduado em economia e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Melo possui experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, tendo atuado em instituições financeiras como Citibank, Llyods Bank e Banco Nacional. Possui ainda experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, tendo atuado por mais de 5 anos como Superintendente Comercial na Caixa Seguradora e 15 anos como executivo na área comercial de rede da Wiz. Fernando Filho não é considerado pessoa exposta politicamente (conforme definido na regulamentação aplicável). Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Thierry Marc Claude Claudon - Vice Chairman of the Board of Directors

Thierry Marc é graduado e possui mestrado em Economia. Iniciou sua carreira no ramo de seguros em 1986 na Companhia de Seguros Compagnie Française de Défense et Protection, passou a CNP S/A Superintendente de Auditoria Externa (Paris) / Diretor Adjunto do Departamento Entidades Financeiras, Vice-Presidente Diretor Gal - CNP Assurances Cia de Seguros de Vida S/A Argentina - Buenos Aires e Diretor Previsol AFJP S/A (Fundo de Pensão Argentina - Buenos Aires. Atualmente é Diretor Presidente Caixa Seguradora S.A, Diretor Presidente e Membro do Conselho de Administração da Caixa Vida e Previdência S.A, Membro do Conselho de Administração da Caixa Consórcios S.A., Diretor Presidente da Caixa Seguros Assessoria e Consultoria Ltda., Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração da Caixa Capitalização S.A., Presidente do Conselho de Administração da Caixa Seguradora Especializada em Saúde S.A., Membro do Conselho de Administração da Caixa Seguradora S.A., Diretor Presidente e Membro do Conselho de Administração da Caixa Seguros Holding S.A. e Diretor da Caixa Seguros Participações Securitárias Ltda

Jair Pedro Ferreira

Jair Pedro Ferreira, empregado da CAIXA Econômica Federal desde 1989, graduado em Ciências Contábeis. Foi diretor representante dos empregados na Sasse (1996/1999), secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Londrina (1994/1996), membro do Conselho Fiscal da Fenae (1993/1996), diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/CAIXA). Ocupa o cargo de Presidente da FENAE para o triênio 2014/2017, Diretor Presidente da Par Participações S.A e da FPC Participações Corporativas S.A.

Camilo Godoy

Camilo Gooy é formado em Ciências Políticas e com pós graduação em Relações Internacionais, Camilo Godoy tem experiência profissional de mais de 15 anos no ramo de seguros. Iniciou sua carreira na Argentina, onde foi Diretor Comercial e Diretor Geral Adjunto da CNP Seguros de Vida (Argentina) por aproximadamente 6 anos. Posteriormente, iniciou seu trabalho como Diretor Comercial do Grupo Caixa Seguros, onde atua desde 2002, e desde 2013 é o CEO de Seguros da Companhia Previdência do Sul - PREVISUL.

Aristóteles Alves de Menezes Junior

Aristóteles Alves é formado em Economia, pós-graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Gerência de Cidades. Funcionário da CAIXA Econômica Federal onde exerceu vários cargos e atualmente é Diretor Executivo da DESEP - Diretoria Executiva de Seguros. Foi presidente e membro do conselho de administração da Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A, também membro do conselho deliberativo do Sebrae Estadual e Sebrae Nacional, e vice-presidente da ABDE - Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento.

Álvaro Lopes da Silva Neto

Álvaro Lopes ingressou na GP Investments Ltd. em maio de 2012 como Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores. Em 2014, se tornou membro do conselho de administração da GP Investments, Ltd. e membro do nosso conselho de administração e do conselho de administração da BRZ Investimentos S.A.. Atuou como Diretor Financeiro da Genesis Investments, advisor da Bac Florida Bank, Senior Vice-Presidente da Prudential/Wachovia Securities, CEO da Mercure Investments, Vice Presidente Executivo do Banco Bozano, Simonsen, Presidente da Bozano, Simonsen CCVM e Bozano, Simonsen DTVM.

Nanci Pereira dos Santos

A Sra. Nanci Pereira dos Santos é graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, instituição aonde trabalhou como tesoureira de 2000 a 2012. A Sra. Pereira dos Santos é empregada da Caixa desde 1989, tendo atuado como Instrutora Operacional da Caixa, membro da Diretoria da APCEF/MS de 2006 a 2012, em novembro de 2012 assumiu a Presidência da APCEF/MS para o triênio (2012/2015), para a qual foi reeleita em novembro 2015 para o triênio (2015/2018). É membro do Conselho de Cultura da FENAE.

Miguel Ângelo Junger de Simas

O Sr. Miguel Ângelo Simas é graduado em administração pela Universidade Estácio de Sá. O Sr. Miguel possui quase 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado como Diretor Estatutário do Banco Investcorp e Diretor Administrativo da Corretora Banfort. Possui mais de 10 anos como sócio das empresas MSimas Contábil, Process BPO e Crow Horwath BPO. Atualmente, também é Diretor Executivo da Par Participações S.A., membro do nosso bloco de controle.

Experiência profissional dos membros independentes do Conselho de Administração:
Lisane Bufquin

Lisane Bufquin é Franco-Brasileira, formada em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília e no Instituto Control Data de Paris. Durante 17 anos viveu entre a Indonésia, França e Nigéria; Trabalhou em multinacionais de TI na França de 1988 a 1993, gerenciando contratos junto a bancos e seguradoras francesas, até voltar ao Brasil representando o grupo francês Prologue, para em seguida fundar sua própria empresa na área de TI, a IOS-Informática, Organizações e Sistemas, vendida em 2010 para um grupo brasileiro. Desde então integrou a Corte de Justiça Arbitral de Brasília como Juíza Arbitral, atuou como Head-Hunter na Abrahams Executive Search além de ser Personal&Professional Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching e concluindo o curso de Coach Professionnel em Genebra, Suiça.

Isabella Saboya de Albuquerque

A Sra. Saboya é graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ (1993). Foi assessora da presidência da Comissão de Valores Mobiliários - CVM (2000/2001), tendo participado da formulação do Projeto de Reforma da Lei das Sociedades Anônimas e do Grupo de Trabalho do Mercado de Capitais - GTMC. Trabalhou na formulação de um Código de Governança Corporativa lançado pela CVM e foi membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC. No âmbito executivo, foi cogestora da Jardim Botânico Investimentos (2009 a 2015) e analista e cogestora da Investidor Profissional (2001-2009). Exerceu os cargos de membro do Conselho de Administração da Dimed/Panvel (2006/2007) e da Casashow (2008/2009). Atuou ainda como membro suplente do Conselho de Administração da Mills S.A. (2008/2009) e membro do Conselho Fiscal da Café Iguaçú (2002/2004) e da Dimed/Panvel (2004/2005). Foi chefe do departamento de análise do Banco Icatu (1999/2000) onde atuou também como analista sênior (1995-2000). Foi membro independente suplente do Conselho de Administração da Companhia, de setembro/2015 a abril/2016. Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração da BR Malls (desde maio de 2016) e do IBGC (desde março de 2016). Além disso, é membro do Conselho Fiscal da Mills S.A. (desde Abril de 2016) e da Bradespar (desde abril de 2016).

Diretoria Executiva

Nossa Diretoria é responsável pela administração dos nossos negócios em geral e pela sua representação legal em todos os atos necessários ou convenientes associados aos seus negócios, ressalvados os atos que a Lei, o nosso Estatuto Social reservem a competência para o Conselho de Administração e/ou para a Assembleia Geral de acionistas.

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria deve ser composta por, no mínimo, 3 (três) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Executivo e um Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, para mandato unificado de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

Compete a Diretoria, de forma geral:

  1. Representar a nossa Companhia perante quaisquer terceiros;
  2. Zelar pela observância da lei e do Estatuto Social;
  3. Coordenar o andamento das nossas atividades, incluindo a implementação das diretrizes e o cumprimento das deliberações tomadas em Assembleias Gerais de acionistas e nas Reuniões do Conselho de Administração; e
  4. Administrar e gerir os negócios sociais.
Experiência profissional dos membros da Diretoria Executiva
João Francisco da Silveira Neto - Diretor Presidente

João Silveira tem experiência de mais de 25 anos nas áreas de marketing, gestão executiva e consultoria. Iniciou sua carreira na Hewlett-Packard e foi CEO da ABC Supermercados. Atuou por quase 10 anos na Oi, tendo ocupado a posição de Diretor Nacional de Marketing e Vendas. João é formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA.

Diogo Tressoldi Camargo - Diretor Executivo

O Sr. Diogo Camargo é graduado em direito e tem especialização em direito societário pelo Insper. Diogo possui experiência de mais de 15 anos no exercício da advocacia consultiva, tendo atuado em grandes escritórios brasileiros por mais de 10 anos, com foco em operações societárias, fusões & aquisições e processos de abertura de capital de empresas. Diogo Camargo não é considerado pessoa exposta politicamente (conforme definido na regulamentação aplicável). Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Marcus Marques Martino - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Marcus Martino é formado em Administração pela FAAP e possui vasta experiência executiva, incluindo participações como membro da administração de empresas como a Poit Energia, TESC Terminais Portuários Santa Catarina, Regina Festas e Amata Brasil. Foi também sócio da GP Investments de 2003 a 2006, participando ativamente no processo de decisões de investimento e controle de posições financeiras.

Conselho Fiscal

Atualmente, nosso conselho fiscal não está instalado, no entanto, nosso Estatuto Social prevê a criação de um conselho fiscal de caráter não permanente.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistirão em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas.

Os membros do conselho fiscal serão eleitos em Assembleia Geral, sendo que sua posse será condicionada à assinatura do Termo de Anuência dos Membros do Conselho Fiscal.

Última Atualização em 10 de Agosto de 2017