Wiz: terceira melhor companhia de capital aberto do Brasil pelo Prêmio Broadcast Empresas


Wiz: terceira melhor companhia de capital aberto do Brasil pelo Prêmio Broadcast Empresas

A Wiz alcançou a 3ª colocação entre 185 companhias de capital aberto do país, no 17º Prêmio Broadcast Empresas, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economatica e foi a empresa mais bem colocada no setor de finanças e seguros, que inclui bancos, seguradoras, entre outras.

A política agressiva de distribuição de dividendos permitiu que a Wiz alcançasse a terceira colocação entre as companhias de capital aberto do país, de acordo com a Agência Estado e a consultoria Economatica. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta sexta-feira, 14 de julho, no 17º Prêmio Broadcast Empresas.

A Wiz também ficou na segunda melhor posição do ranking no quesito Preço/Valor Patrimonial da Ação (P/VPA), sinalizando a expectativa do mercado ao potencial de valorização de nossas ações. O Prêmio Broadcast pesquisou 185 empresas dos mais diferentes ramos de atuação, com retorno positivo aos seus investidores em 2016.

Participam do Prêmio Broadcast Empresas as companhias com patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões, com divulgação de seus balanços no prazo previsto em lei e que estiveram em dia com seus credores no período analisado. São avaliados aspectos relacionados à perspectiva dos investidores em sete indicadores: variação do retorno sobre patrimônio líquido, preço/lucro, preço/valor patrimonial da ação, dividendo/valor patrimonial da ação, oscilação, volatilidade e liquidez em Bolsa. As empresas são avaliadas conforme informações públicas entregues à Comissão de Valores Mobiliários.

O diferencial da Wiz em relação aos outros players é seu modelo de negócio, que prioriza investimentos em tecnologia e capital humano.

Fonte: Máquina Cohn&Wolfe