Modelo de atuação

Uma de nossas principais atividades, na condição de fornecedora de soluções em serviços financeiros e corretagem de seguros, é o importante papel que desempenhamos na definição da estratégia de venda de seguros, na estruturação de novos produtos e canais e no acompanhamento diário das metas de vendas de seguros de nossos parceiros comerciais, a Caixa Seguradora e a CAIXA, em seus diferentes canais de vendas.

Temos uma rede comercial composta por mais de 1.200 pessoas preparadas para oferecer produtos da Caixa Seguradora no balcão da Caixa Econômica Federal. Através de um modelo baseado em uma plataforma tecnológica que utiliza dados atualizados, essa rede é capaz de definir estratégias para potencializar as vendas em todo o país.

Contamos com consultores especializados na venda e renovação de seguros patrimoniais. Atuamos via call center e webchat, com uma infraestrutura composta pelos recursos de tecnologia mais atuais no mercado para o atendimento ao cliente.

Além disso, pelas plataformas digitais de relacionamento, nosso backoffice especializado está sempre pronto para apoiar os parceiros que se dedicam à distribuição de consórcios por todo o Brasil.

Com expertise no segmento de construção civil e em outras modalidades de seguros sob medida, desenvolvemos soluções integradas e customizadas para grandes empresas em seus projetos e investimentos singulares, garantindo a melhor prestação de serviços, com produtos alinhados às necessidades de operações diferenciadas, gerando valor para pessoas e negócios.

Dinâmica Comercial da Venda de Seguros:

Em nosso principal ambiente de negócios, nossos produtos são divididos em quatro categorias: (i) operação bancassurance, (ii) operação produtos tradicionais, (iii) operação corporate e (iv) operação parceiros. A dinâmica comercial nesses quatro blocos é feita de forma distinta:

PRODUTOS DE BANCASSURANCE

Produtos de Bancassurance possuem maior aderência às transações financeiras do banco (Crédito Habitacional, Crédito Consignado, Abertura de Conta, dentre outros), que acontecem principalmente nas agências e nos correspondentes bancários. Nessa categoria, a compra do seguro está, em geral, associada à oferta realizada no momento da concretização de uma operação bancária. São produtos como: seguro Habitacional, Prestamista, Vida, Residencial e Multirrisco Empresarial.

Em 2017, os produtos bancassurance representaram 75% da nossa receita bruta total.¹

 


PRODUTOS TRADICIONAIS

Produtos Tradicionais de seguros, por sua vez, dependem de esforços ativos de venda em canais que vão além das agências e correspondentes bancários. Nessa categoria, o cliente possui intenção de compra anterior ao contato com o canal de vendas. São produtos como: seguro Auto e Saúde.

Nestes casos, diferente do que ocorre na comercialização dos produtos de bancassurance, atuamos em canais alternativos, principalmente por meio da nossa central remota de vendas e renovação. Os produtos tradicionais representaram 4% da nossa receita bruta em 2017.¹


OPERAÇÃO CORPORATE

A Operação Corporate atua com força de vendas especializada, fora das agências CAIXA, oferecendo soluções integradas e customizadas para grandes empresas em seus projetos e investimentos, garantindo a melhor prestação de serviços, com produtos alinhados às necessidades de operações diferenciadas, gerando valor para pessoas e negócios. As vendas destes produtos são originadas tanto fora do ambiente da CAIXA, quanto através de indicações feitas nas agências e superintendências do banco.

O processo de venda de seguros de riscos especiais é consultivo, pois depende de especificações atuariais a respeito dos riscos de subscrição a serem aceitos pela seguradora. Em decorrência do processo de venda mais complexo, as taxas de comissão praticadas costumam ser superiores aos produtos de bancassurance.

Nesta categoria comercializamos produtos de outras seguradoras, sendo que os principais produtos comercializados por nós são:

(i) garantias diversas;

(ii) seguro rural;

(iii) vida em grupo;

(iv) responsabilidade civil; e

(v) patrimoniais.

A operação corporate representou 8% da nossa receita bruta em 2017.¹


OPERAÇÃO PARCEIROS

Na Operação Parceiros, atuamos na prospecção e ativação de parceiros estratégicos para a venda de consórcios e seguros correlatos fora das agências CAIXA, em mais de 2500 pontos de vendas espalhados pelo país. Os principais produtos comercializados por nós são:

(i) consórcios, nas modalidades Auto e Imobiliário;
(ii) seguro prestamista e;
(iii) seguro quebra de garantia.

O consórcio é um produto da Caixa Consórcios, vendido diretamente pela equipe da Wiz e, especialmente, pela rede de parceiros, onde a Wiz atua na ativação, acompanhamento e capacitação. O seguro prestamista garante a quitação da dívida do consorciado em caso de morte ou invalidez permanente (produto da Caixa Seguradora), sendo que, a compra do seguro está, em geral, associada à oferta realizada na venda das cartas de consórcios. O seguro quebra de garantia é utilizado para assegurar o grupo de consorciados em caso de inadimplência (produto da Previsul, sendo que todos os consórcios da Caixa Consórcios são assegurados por esse produto). Em 2017, a operação parceiros representou 9% da nossa receita bruta total.¹

¹Considera receita bruta ajustada pró-forma no 9M17.