Quem somos

Somos a Wiz

Fazemos a distribuição de serviços financeiros e de seguros através da nossa plataforma multicanal. Transformamos dados em conhecimento e conectamos pessoas a empresas, oportunidades a necessidades, para potencializar negócios. Ao longo dos mais de 40 anos de atuação, desenvolvemos e implementamos plataformas integradas de relacionamento e venda, garantindo agilidade e presença em todo território nacional.

Atuamos principalmente como a corretora de seguros da Caixa Seguradora, e operamos com exclusividade na comercialização dos produtos de Seguros, Previdência, Capitalização e Consórcios, nos canais de vendas da CAIXA, um dos maiores bancos do Brasil, com uma base composta por mais de 84 milhões de clientes.

Ao longo dos nossos mais de 40 anos de atuação, fomos capazes de desenvolver e implementar plataformas multicanais integradas de relacionamento e venda, garantindo nossa presença em todo território nacional, que confere maior acesso e agilidade aos clientes.

Além disso, devido ao nosso modelo de negócios com baixa necessidade de ativos, demandamos baixos níveis de investimentos em capital fixo para suportar nossa evolução.

O principal canal de distribuição a que temos acesso, a Rede CAIXA, é composto por:

3.415 agências;
10.286 correspondentes bancários e
13.017 correspondentes lotéricos.

Acreditamos na força das nossas pessoas e da nossa tecnologia para gerar impactos positivos. É assim que chegamos à combinação ideal dos nossos serviços com as necessidades dos clientes, em diferentes contextos e canais.

 

3 pilares guiam nosso modo de ser e fazer negócios:

PESSOAS

Aqui na Wiz, nossas pessoas têm visão e ação. Não temos medo de arriscar, temos liberdade para criar e definir novas soluções para problemas antigos. Afinal, somos beta e estamos sempre em busca da nossa melhor versão.  Os Wizzers são pessoas inovadoras e proativas. Usamos a tecnologia a nosso favor para criar soluções precisas para os nossos clientes e trazer mais valor ao nosso negócio. Estamos sempre nos desafiando para atingir resultados cada vez mais consistentes. Trabalhamos em equipe para que os melhores resultados sejam alcançados, nos engajamos em cada uma das ações desenvolvidas e valorizamos as conquistas alcançadas.

TECNOLOGIA

Na Wiz, inovação faz a diferença. Proporcionamos aos nossos clientes e colaboradores o poder de transformar informações em soluções através da tecnologia. Isso nos torna um lugar mais aberto e engajado com a experiência digital.
Todas as nossas soluções estão em nuvem e são desenvolvidas em diferentes plataformas.

GOVERNANÇA

Nossa estrutura de governança corporativa conta com o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva, além de 3 comitês principais: Auditoria, Transações com Partes Relacionadas, Gente e Remuneração. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B³), que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa, desde a nossa abertura de capital em junho de 2015.

 

Principais produtos comercializados pela Wiz

 

Vida

Trata-se de apólices de seguro de vida individuais oferecidas aos clientes da CAIXA no balcão das agências e outros canais. Atualmente é o produto com maior relevância na nossa receita. O seguro Vida possui enorme importância no modelo de bancassurance, pois acreditamos ter grande potencial de crescimento na base de clientes da CAIXA. A aderência do seguro de vida ao canal de bancassurance ocorre principalmente por: (i) simplicidade do produto, (ii) agilidade no momento da venda, bem como (iii) comodidade na cobrança através de débito automático em conta corrente.

O seguro de vida é dividido em dois principais segmentos:

Pessoas físicas: Ofertado diretamente a toda a rede de correntistas e poupadores da CAIXA. O principal produto deste segmento é o ‘Vida da Gente’ que possuí cobertura para morte por causas naturais e acidentais bem como sorteios mensais, assistência domiciliar (Check-up Lar) e assistência funeral. Dentro dos produtos para pessoa física também se destaca o seguro Amparo, vendido exclusivamente nas lotéricas e correspondentes bancários.

Pessoas jurídicas: Ofertados para a base de clientes pessoa jurídica da CAIXA sendo principalmente composta por pequenas e médias empresas. O principal produto do segmento é o ‘Vida Empresarial’ e possui cobertura e benefícios simplificados, em linha com o perfil de clientes da CAIXA.

Habitacional

O seguro Habitacional é essencial para viabilizar a concessão de crédito habitacional. O seguro habitacional é obrigatório no Brasil e o produto é composto por dois tipos de cobertura:

Seguro de morte ou invalidez permanente (Seguro MIP): Este seguro garante que em caso de morte ou invalidez do segurado, o contrato de financiamento será quitado pela seguradora.

O custo deste seguro de vida muda em função da idade do contratante no momento da assinatura do contrato de financiamento, bem como de reenquadramentos de idade que ocorrem a cada 5 anos.

Danos físicos ao imóvel (Seguro DFI): Este seguro protege contra danos estruturais causados ao imóvel. O custo deste seguro é feito com base no preço de avaliação da CAIXA sobre o imóvel.

A receita de comissão com seguro Habitacional representa um grande diferencial estratégico para nós, uma vez que o longo prazo de permanência dos clientes em carteira faz com que vendas passadas tenham maior relevância do que as novas vendas em termos de receita, gerando maior previsibilidade desta linha de receita.

Prestamista

O seguro Prestamista funciona como garantia para o contratante do financiamento que, em caso de morte ou invalidez, terá sua dívida quitada. Este seguro representa uma importante segurança, tanto para quem contrata o seguro, pois elimina o risco de que sua família tenha que arcar com a dívida, em caso de falecimento, quanto para a instituição financeira cedente, por diminuir a inadimplência e garantir a quitação do crédito em caso de ocorrência do sinistro.

Patrimoniais

Composto por três linhas de produtos:

Auto: O seguro Auto da Caixa Seguradora possui como coberturas básicas a colisão, incêndio, roubo, furto, dano corporal e dano material causado a terceiros. Coberturas adicionais como vidros e carro reserva dentre outras podem complementar a apólice de seguro. A nossa atuação comercial na venda do seguro Auto contribui de forma relevante para sustentar os níveis de crescimento deste produto para Caixa Seguradora, uma vez que a compra do seguro Auto pelo cliente se dá, na maioria das vezes, fora dos canais de bancassurance. Desta forma, nossas centrais remotas possuem um papel estratégico na venda e renovação do seguro Auto.

Residencial: O produto Residencial consiste no seguro patrimonial de imóveis residenciais. O ambiente da CAIXA representa grande potencial de crescimento do seguro Residencial, já que o banco está fortemente associado ao crédito habitacional. Por se tratar de um produto com renovação anual ele gera um relacionamento de longo prazo com o cliente.

Empresarial: O seguro empresarial é o seguro patrimonial para empresas. O produto oferece uma gama variada de coberturas aos segurados, tendo como cobertura básica a de incêndio e explosão. Coberturas adicionais são incluídas de acordo com o segmento de atuação da empresa. Adicionalmente com o fortalecimento do crédito rotativo para empresas, diversas instituições financeiras vem requisitando o seguro das operações para garantir a continuidade dos negócios.

Outros Produtos

Este grupo contempla a receita de comissão de venda de três produtos: previdência, consórcio e capitalização. Estes produtos representam uma parcela menor do nosso resultado e tem como característica principal o fato de em muitos casos atuarem como substitutos de produtos financeiros tradicionais.

Riscos Especiais

Atuamos na comercialização dos produtos de Riscos Especiais por meio de uma de nossas subsidiárias. As vendas destes produtos são originadas tanto fora do ambiente da CAIXA, quanto através de indicações feitas nas agências e superintendências do banco. Nesta categoria comercializamos produtos de outras seguradoras fora dos canais de distribuição da CAIXA, sendo que os principais produtos comercializados por nós são: (i) garantias diversas; (ii) seguro rural; (iii) vida em grupo; (iv) responsabilidade civil; e (v) patrimoniais.

Consórcios e seguros correlatos

Atuamos na prospecção e ativação de parceiros estratégicos para a venda de consórcios e seguros correlatos fora das agências CAIXA, em mais de 2500 pontos de vendas espalhados pelo país. Os principais produtos comercializados por nós são: (i) consórcios, nas modalidades Auto e Imobiliário; (ii) seguro prestamista e (iii) seguro quebra de garantia. O consórcio é um produto da Caixa Consórcios, vendido diretamente pela equipe da Wiz e, especialmente, pela rede de parceiros, onde a Wiz atua na ativação, acompanhamento e capacitação. O seguro prestamista garante a quitação da dívida do consorciado em caso de morte ou invalidez permanente (produto da Caixa Seguradora). O seguro quebra de garantia é utilizado para assegurar o grupo de consorciados em caso de inadimplência (produto da Previsul, sendo que todos os consórcios da Caixa Consórcios são assegurados por esse produto).