Perguntas frequentes

Como investir em ações da Wiz?

De acordo com as regras atualmente vigentes, o acesso dos investidores para a compra ou venda de ações deve ser sempre por intermédio de instituições habilitadas a atuar como integrantes do sistema de distribuição. Atualmente, por exemplo, somente as corretoras e as distribuidoras de títulos e valores mobiliários estão autorizadas a operar nas bolsas de valores, mercadorias e futuros e nos mercados de balcão organizado.

Portanto, os investidores interessados em comprar ou vender ações da Wiz, devem primeiramente providenciar o seu cadastro em uma corretora ou distribuidora que sejam habilitadas. A lista completa de corretoras e distribuidoras de valores mobiliários está disponível no site da CVM, assim como o cadastro de corretoras também poderá ser encontrado no site da BM&FBOVESPA.

O intermediário solicitará dos clientes todas as informações mínimas necessárias à realização do cadastro e aos demais procedimentos regulamentares necessários, lembrando que é obrigação dos investidores atualizarem essas informações, quando necessário. Cumprida essa etapa, os investidores estarão, então, aptos a operarem nos mercados regulamentados de valores mobiliários.

Sugere-se que, para começar a investir, você aprofunde o estudo acerca do mercado de ações. Além do conteúdo e cursos disponíveis no site da BM&FBOVESPA, há ainda as seguintes páginas que podem auxiliá-lo:

http://www.portaldoinvestidor.gov.br/index.html

http://www.cvm.gov.br/

Fonte: CVM – Portal do Investidor


Em qual Bolsa de Valores as ações da Wiz são negociadas e qual seu código de negociação?

Nossas ações são negociadas apenas na BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores de São Paulo), sob código WIZS3.

Estamos inseridos no segmento especial de negociação de ações denominado Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.


Quem é a instituição depositária das ações da Wiz e quais as suas responsabilidades?

A instituição financeira contratada para prestação de serviços de escrituração e custódia das ações da Wiz é o Banco Bradesco S.A.

O atendimento aos acionistas da Wiz é efetuado em qualquer agência do Bradesco S.A., devendo os acionistas apresentarem-se munidos dos documentos de identificação. A sede do Banco Bradesco S.A. está localizada na Cidade de Deus, s/n, Prédio Amarelo Velho, 2º andar, no Município de Osasco, Estado de São Paulo.

É papel do Bradesco S.A. atender nossos acionistas para:

– Emissão de extratos de posição acionária;

– Atualização cadastral (logradouro, domicílio bancário, etc);

– Informes anuais para fins de declaração de imposto de renda;

– Avisos de pagamentos de proventos;

– Exercício de direitos (subscrição, dissidência, etc).


De que forma posso acompanhar os preços das ações da Wiz?

A evolução dos preços das nossas ações pode ser acompanhada por meio do nosso site de relações com investidores. Basta acessar na home a seção Cotações. Caso queira comparar nossas ações com outros índices, como o Ibovespa, basta acessar no menu “Serviços aos Investidores” a seção “Cotações e Gráficos”. As cotações tem defasagem de 15 minutos.


Como proceder para conseguir o informe de rendimento para o imposto de renda de acionista pessoa física?

As ações da Wiz são escrituradas pelo Banco Bradesco S.A. que tem como uma de suas atribuições emitir e disponibilizar os informes anuais para fins de declaração de imposto de renda aos acionistas da Companhia.

Os informes de rendimento são encaminhados via correio para os acionistas que estiverem com seu endereço atualizado no cadastro de sua corretora.

A segunda via dos informes estará disponível na rede de agências Bradesco. Basta que o investidor apresente seus documentos pessoais e solicite a emissão do documento.

Para os acionistas Wiz que são correntistas Bradesco, a 2ª via poderá ser emitida através do site do Banco Bradesco na área Home Broker / minha conta / posição de ativos escriturais / consulta informe 2ª via.


Qual o processo de alteração de cadastro dos acionistas?

A alteração dos dados cadastrais é responsabilidade do próprio acionista e deve ser solicitada juntamente à sua corretora, seguindo o procedimento específico informado por essa instituição. Uma vez alterado o cadastro na corretora, os dados do acionista são atualizados automaticamente na BM&FBovespa e nas bases recebidas por nosso escriturador, Banco Bradesco. Manter os dados e endereços atualizados garante o recebimento de informações sempre atualizadas.


Como e onde a Wiz divulga as suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Wiz são divulgados de maneira simultânea na CVM e na área de relações com investidores do website da Companhia (www.wizsolucoes.com.br/ri), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais “Diário Oficial do Distrito Federal” e “Jornal de Brasília”. Demonstrações financeiras trimestrais, releases de resultados, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Wiz (www.wizsolucoes.com.br/ri). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bmfbovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).


Qual o número de ações que a Wiz possui?

A Wiz possui 159.907.282 ações.


Como é a distribuição de dividendos da Wiz?

Clique aqui para a seção Informações Financeiras> Dividendos para ter acesso à política e histórico de pagamento de dividendos da Wiz.


De que forma posso entrar em contato com a Área de Relações com Investidores da Wiz?

Você pode contatar nossa área de Relações com Investidores pelo nosso site, na seção Equipe de RI. Lá você encontrará um campo para enviar seu recado/dúvida via e-mail e o contato via fone do nosso time.


Como funciona o reconhecimento da receita da Wiz?

O fato gerador para reconhecimento da receita da Wiz é o pagamento das parcelas das apólices de seguro. Ou seja, à medida que as parcelas de uma apólice de seguro são pagas pelo cliente é constituído o direito ao recebimento da comissão.

A Wiz recebe a remuneração por sua atividade de corretagem de acordo com o percentual de comissão acordado com as seguradoras para cada produto sobre o prêmio quitado da apólice do seguro. Esse prêmio é descontado de estornos referentes a apólices canceladas que tiveram suas comissões pagas em meses anteriores, se aplicável.

A comissão de corretagem é paga à Wiz de acordo com a característica de cada produto, que pode variar entre pagamentos e vigências mensais e únicos, bem como vigência de 1 ano ou superior a 1 ano.