Administração

 

Conselho de Administração

Conselho de Administração
Experiência profissional dos membros do Conselho de Administração
Fernando Carlos Borges de Melo Filho – Presidente do Conselho de Administração
O Sr. Fernando Melo é graduado em economia e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Melo possui experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, tendo atuado em instituições financeiras como Citibank, Llyods Bank e Banco Nacional. Possui ainda experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, tendo atuado por mais de 5 anos como Superintendente Comercial na Caixa Seguradora e 15 anos como executivo na área comercial de rede da Wiz. Anteriormente, o Sr. Fernando pertenceu ao Comitê de Auditoria de nossa Companhia, e, atualmente, pertence ao nosso Conselho de Gente e Remuneração.
David João Almeida dos Reis Borges
David João Almeida dos Reis Borges é economista, formado pela Université Paris – VIII – Saint Denis, França, e possui vasta  experiência executiva, incluindo participações como membro da administração de empresas como Terravista/T-Online Portugal (2002), Mobile Value (2003-2005), Exanetis (2002-2006). Atuou como líder de comunicação do Programa PAR (2006-2009) e posteriormente como líder de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo PAR (2009-2011). Em 2013 exerceu o cargo de Diretor Executivo da PAR Relacionamento e de 2011 a 2015 exerceu o cargo de Consultor da Presidência do Grupo PAR, continuando sua atuação no grupo onde atualmente desempenha a função de Diretor Executivo da Integra Participações S.A. Além do cargo e função ora descrito, ocupa o cargo de Conselheiro da empresa Crescer Serviços de Orientação a Empreendedores S.A desde 2 de julho de 2019.
Miguel Ângelo Junger de Simas
O Sr. Miguel Ângelo Simas é graduado em administração pela Universidade Estácio de Sá. O Sr. Miguel possui quase 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado como Diretor Estatutário do Banco Investcorp e Diretor Administrativo da Corretora Banfort. Possui mais de 10 anos como sócio das empresas MSimas Contábil, Process BPO e Crowe Horwath BPO. Atualmente, também é diretor executivo da Integra Participações S.A., membro do nosso bloco de controle. Além dos cargos e funções ora descritos, não ocupa cargos de administração em outras sociedades na data deste Formulário de Referência. Anteriormente, o Sr. Miguel pertencia ao Comitê de Gente e Remuneração de nossa Companhia. Atualmente, o Sr. Miguel pertence ao Comitê de Auditoria de nossa Companhia.
Elício Lima
Elício Lima é graduado em Direito e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Ingressou na Caixa Econômica Federal (“CEF”) em 2000, ocupando cargos de Gerente Geral e Gerente Nacional, Superintendente Regional de Rede e Superintendente Nacional. Elicio atuou por 8 anos como membro titular do Conselho Deliberativo Regional do SEBRAE DF – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro Empresa e do COPEP/DF – Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal.
Hélio Fernando Leite Solino
O Sr. Hélio Fernando Leite Solino começou sua carreira como Gerente de Orçamento e Custos, na Companhia Internacional de Seguros (1977-1984), foi Superintendente de Planejamento e Controle da Generali do Brasil (1984-1989), com vasta experiência executiva, incluindo atuação na Arbi Seguros/Santa Cruz Seguros (1990-1996), Executivos Seguros (1996-1997), AIG Brasil – Unibanco Seguros e Garantec (1997-2000) e QBE Brasil Seguros S/A (2000-2016). Desde 2017, compõe o Comitê de Auditoria de todas as empresas do Grupo Zurich Seguros, no Brasil, incluindo duas empresas da joint venture entre a Zurich e o Banco Santander.
Júlio de Albuquerque Bierrenbach
O Sr. Júlio de Albuquerque Bierrenbach é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi funcionário da Carteira de Crédito: Sul América Seguros (1972-73), Assistente do Diretor Comercial – Sul América Seguros (1973-1974), Gerente Técnico de Auto – Sul América Seguros (1974-1975), Gerente Geral de Produção – Sul América Seguros (1975-1976), Superintendente Técnico – Sul América Seguros (1976-1977), Diretor de Ramos Elementares – Sul América Seguros (1977-1978), Diretor Comercial Sul (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) – Sul América Seguros (1978-1979), Diretor Gerente da Companhia Bandeirante de Seguros Gerais (CEO) – empresa do Grupo Sul América (1980-1983), Vice-Presidente Técnico – Sul América Seguros (1983-1987). Responsável por Vida, Não Vida e Previdência Privada, Presidente – Iochpe Seguradora (1987-1989), Presidente – Sul América Vida y Pensiones (Madri, Espanha – 1989-1993), Vice-Presidente de Seguros de Pessoas e Previdência Privada Sul America Seguros (1993-1997), Vice-Presidente Executivo (CEO) – Sul América Aetna Seguros e Previdência (1997-1998), Vice-Presidente de Pessoas– Bradesco Seguros (1998), Presidente – Real Seguros (1999-2004) – ABN-Amro, Diretor Geral Voluntário – Associação Palas Athena do Brasil (2007-2012). Compôs o Conselho do Hospital São Luiz de 2009 até a venda, o Comitê de Auditoria da Icatu Seguros de 2009 até 2013, por vencimento do mandato e o Comitê de Auditoria da Zurich e da Zurich Santander Seguros até 2018, por vencimento do mandato. Atualmente, compõe o Conselho de Ética da CNSEG, o Conselho Consultivo da CNSEG na quota de notório saber de 2019 e o Comitê de Auditoria da Swiss Re de 2019.
Flávio Bauer
O Sr. Flávio Bauer é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde também se pós-graduou. Começou sua carreira como trainee nas empresas Aachener und Munchener Versicherung e RK Harrison Insurance Brokers, London. Foi Gerente do Departamento de Resseguros na Divisão Internacional da Bunge (1980/1992), Gerente de co-seguros e resseguros na MAPFRE (1992-1994), Gerente da Divisão do Ramo Metropolitano de São Paulo da MAPFRE, Chefe Executivo na Sedwick and Sedgwick Nikols Portominas do Brasil (1996/1999), Vice Presidente da ACE Seguradora S/A (2000/2001), Presidente da ACE Seguradora S/A (2002/2005), Presidente da Marsh Corretora de Seguros Ltda., Presidente do Citibank Corretora de Seguros S/A (2009/2010) e Vice Presidente da Divisão Global de Contas da LATAM, atualmente Chubb.
Experiência profissional dos membros independentes do Conselho de Administração:
João Pinheiro Nogueira Batista
O Sr. João Pinheiro Nogueira Batista é economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em engenharia econômica pela Universidade Gama Filho. O Sr. João Nogueira atua há mais de 10 anos em Conselhos de Administração de empresas no Brasil e no exterior, ocupando atualmente o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A., da Odebrecht S.A. e da Braskem S.A., além de atuar como conselheiro em duas organizações do terceiro setor: Associação Maria Helen Drexel e Instituto de Reciclagem do Adolescente- Reciclar. Em sua ampla carreira executiva construída nos setores público e privado, foi CEO da Swiss Re, da Bertin S.A. e da Suzano Petroquímica, bem como ocupou diretorias em empresas como Petrobras, Dresdner Bank, Citibank, e Radiobras. Atualmente, o Sr. João Nogueira é CEO da Evoltz Participações S.A.
Shakhaf Wine
Shakhaf Wine é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi trader de câmbio no Banco Icatu, de 1990 a 1993, assumindo, em 1993 a posição de Senior Associate Director pelo Morgan Grenfell DMG / Deutsche Bank em Londres, por cinco anos consecutivos. De 1998 a 2003 Sr. Wine se tornou membro sênior de uma das principais equipes europeias de investment banking no setor de telecomunicações, pelo Merrill Lynch International. Em 2003, o Sr. Wine exerceu o cargo de Membro do Comitê Executivo e do Conselho de Administração da Portugal Telecom, permanecendo no cargo até 2015, quando em 2016 assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração pela Contax S.A., o qual exerceu até 2017.

 

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, tendo como atribuições principais o estabelecimento de nossas políticas gerais de negócios e supervisão da gestão da Diretoria. No Formulário de Referência da Wiz, arquivado na CVM conforme Legislação Societária Brasileira, contém informações complementares a respeito das responsabilidades atribuídas ao Conselho de Administração.

Atualmente, nosso Conselho é composto por nove membros efetivos e sete conselheiros suplentes, sendo dois conselheiros efetivos independentes. O Conselho também conta com 3 Comitês Estatutários de Assessoramento – Comitê de Gente e Remuneração, Comitê de Partes Relacionadas e Comitê de Auditoria.

Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria deve ser composta por, no mínimo, 3 (três) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Executivo e um Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, para mandato unificado de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

Compete a Diretoria, de forma geral:

i. Representar a nossa Companhia perante quaisquer terceiros;

ii. Zelar pela observância da lei e do Estatuto Social;

iii. Coordenar o andamento das nossas atividades, incluindo a implementação das diretrizes e o cumprimento das deliberações tomadas em Assembleias Gerais de acionistas e nas Reuniões do Conselho de Administração; e

iv. Administrar e gerir os negócios sociais.

Experiência profissional dos membros da Diretoria Executiva
Heverton Pessoa de Melo Peixoto – Diretor Presidente e de Relações com Investidores
O Sr. Heverton Pessoa de Melo Peixoto é graduado em Engenharia Civil e tem MBA e Master em Corporate Finance no Insead, França. O Sr. Peixoto possui experiência relevante de mais de 15 anos em diferentes indústrias e segmentos, tendo atuado por 4 anos como Diretor Executivo da Wiz Corporate e 1 ano como Diretor de Transformação Digital da Wiz. Foi também consultor da Mckinsey & Company de 2008 a 2013, participando ativamente em projetos estratégicos no mercado bancário e de seguros da América Latina. Heverton Peixoto iniciou sua carreira na Rede Esho/Grupo Amil, com relevante experiência na indústria de seguros e saúde suplementar.
Marcus Vinícius de Oliveira – Diretor Financeiro
Sr. Marcus Vinícius de Oliveira é Graduado em Ciências Jurídicas e Tecnólogo em Administração, possuindo diversos MBAs e pós-graduação em Direito. Iniciou sua carreira de gestão como Superintendente Administrativo e Financeiro (1993-1996) e posteriormente como Diretor Executivo (1996-2002) da Fenae Corretora-. Durante o período de 2002 a 2012 atuou como Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O Sr. Marcus também atuou como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração (2007-2009) e do Conselho Fiscal (2010) da BRB CARD S.A e Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da BRB ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS S.A (2011). Atualmente é membro do Conselho Fiscal da INADCON Assessoria Condominial S/S Ltda.

Nossa Diretoria é responsável pela administração dos nossos negócios em geral e pela sua representação legal em todos os atos necessários ou convenientes associados aos seus negócios, ressalvados os atos que a Lei, o nosso Estatuto Social reservem a competência para o Conselho de Administração e/ou para a Assembleia Geral de acionistas.

Conselho Fiscal

Conselho Fiscal

Atualmente, nosso conselho fiscal não está instalado, no entanto, nosso Estatuto Social prevê a criação de um conselho fiscal de caráter não permanente.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistirão em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas.

Os membros do conselho fiscal serão eleitos em Assembleia Geral, sendo que sua posse será condicionada à assinatura do Termo de Anuência dos Membros do Conselho Fiscal.