Administração

Nosso relacionamento com os investidores e com o mercado é baseado na transparência. Atendemos a todas as exigências legais e regulamentares que se aplicam às companhias abertas com valores mobiliários negociados no Brasil.

Conselho de Administração

Conselho de Administração
Experiência profissional dos membros do Conselho de Administração
Fernando Carlos Borges de Melo Filho – Presidente do Conselho de Administração
O Sr. Fernando Melo é graduado em economia e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Melo possui experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, tendo atuado em instituições financeiras como Citibank, Llyods Bank e Banco Nacional. Possui ainda experiência de mais de 20 anos no mercado de seguros, tendo atuado por mais de 5 anos como Superintendente Comercial na Caixa Seguradora e 15 anos como executivo na área comercial de rede da Wiz. Anteriormente, o Sr. Fernando pertenceu ao Comitê de Auditoria de nossa Companhia, e, atualmente, pertence ao nosso Conselho de Gente e Remuneração.
Gabriela Susana Ortiz de Rosas
Gabriela Ortiz iniciou a carreira em 1996 na área de Marketing na filial argentina da CNP Assurances. Em 2001 assumiu o cargo de Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Caixa Seguros. Em 2006 foi nomeada Diretora de P&C do Grupo Caixa Seguros. Em 2009, voltou para a Argentina como CEO dessa filial. Em 2013 voltou para o Grupo Caixa Seguros como Diretor de Estratégia, Marketing e Comunicação e recentemente assumiu a Diretoria de Seguros incluindo todos os ramos. Na Companhia, exerceu o cargo de membro suplente do Conselho de Administração de outubro de 2014 a setembro de 2017.Desde 19/04/2018 é membra efetiva do Conselho de Administração da Wiz.
David João Almeida dos Reis Borges
David João Almeida dos Reis Borges é economista, formado pela Université Paris – VIII – Saint Denis, França, e possui vasta  experiência executiva, incluindo participações como membro da administração de empresas como Terravista/T-Online Portugal (2002), Mobile Value (2003-2005), Exanetis (2002-2006). Atuou como líder de comunicação do Programa PAR (2006-2009) e posteriormente como líder de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo PAR (2009-2011). Em 2013 exerceu o cargo de Diretor Executivo da PAR Relacionamento e de 2011 a 2015 exerceu o cargo de Consultor da Presidência do Grupo PAR, continuando sua atuação no grupo onde atualmente desempenha a função de Diretor Executivo da Integra Participações S.A. Além do cargo e função ora descrito, ocupa o cargo de Conselheiro da empresa Crescer Serviços de Orientação a Empreendedores S.A desde 2 de julho de 2019.
Camilo Godoy
Camilo Godoy é formado em Ciências Políticas e com pós graduação em Relações Internacionais, Camilo Godoy tem experiência profissional de mais de 15 anos no ramo de seguros. Iniciou sua carreira na Argentina, onde foi Diretor Comercial e Diretor Geral Adjunto da CNP Seguros de Vida (Argentina) por aproximadamente 6 anos. Posteriormente, iniciou seu trabalho como Diretor Comercial do Grupo Caixa Seguros, onde atua desde 2002, e desde 2013 é o CEO de Seguros da Companhia Previdência do Sul – PREVISUL.
Luis Carlos Martins Alves Júnior
Luís Carlos Martins Alves Júnior é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, e em 2002 tornou-se Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999, é professor de Direito Constitucional no Centro Universitário de Brasília e em 2006 tornou-se Procurador da Fazenda Nacional. Foi ainda Assessor Especial do Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da presidência da República. Em 2016, o Sr. Luís Carlos exerceu também a função de Advogado-Geral da União Substituto.
Miguel Ângelo Junger de Simas
O Sr. Miguel Ângelo Simas é graduado em administração pela Universidade Estácio de Sá. O Sr. Miguel possui quase 20 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado como Diretor Estatutário do Banco Investcorp e Diretor Administrativo da Corretora Banfort. Possui mais de 10 anos como sócio das empresas MSimas Contábil, Process BPO e Crowe Horwath BPO. Atualmente, também é diretor executivo da Integra Participações S.A., membro do nosso bloco de controle. Além dos cargos e funções ora descritos, não ocupa cargos de administração em outras sociedades na data deste Formulário de Referência. Anteriormente, o Sr. Miguel pertencia ao Comitê de Gente e Remuneração de nossa Companhia. Atualmente, o Sr. Miguel pertence ao Comitê de Auditoria de nossa Companhia.
Elício Lima
Elício Lima é graduado em Direito e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. Ingressou na Caixa Econômica Federal (“CEF”) em 2000, ocupando cargos de Gerente Geral e Gerente Nacional, Superintendente Regional de Rede e Superintendente Nacional. Elicio atuou por 8 anos como membro titular do Conselho Deliberativo Regional do SEBRAE DF – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro Empresa e do COPEP/DF – Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal.
Experiência profissional dos membros independentes do Conselho de Administração:
João Pinheiro Nogueira Batista
O Sr. João Pinheiro Nogueira Batista é economista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em engenharia econômica pela Universidade Gama Filho, com ampla experiência executiva nos setores financeiro e industrial. Carreira construída nos setores público e privado, nacional e internacional. Até junho de 2017 foi CEO da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A., depois de ter servido no Conselho de Administração por 3 anos. A partir de julho de 2017 voltou a integrar o novo Conselho de Administração da companhia que resultou da parceria com a Bradesco Seguros S/A. A partir de julho de 2017 foi nomeado primeiro Conselheiro Independente da Odebrecht Engenharia e Construção S/A. Também é de membro do Conselho de Administração da Cerradinho Bioenergia S.A e da Springs Global Participações S.A. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa- IBGC e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores- IBRI.com dezoito anos de experiência na área de análise de investimentos, como analista, organizador e diretor de equipes de análise, tendo ocupado essas posições, sucessivamente, no Citibank, Unibanco, BBA (atual Itaú-BBA) e Itaú Corretora de Valores. Atuou ainda como analista de crédito corporativo (Citibank) e como consultor nas áreas de estratégia (Accenture) e de corporate finance (Deloitte). Hoje, atua na ProxyCon Consultoria Empresarial, empresa que se dedica às atividades de assessoria e prestação de serviços nas áreas de mercado de capitais, finanças e governança corporativa. Ainda, é membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) – órgão formulador das normas contábeis brasileiras – desde sua fundação, em 2005.
Shakhaf Wine
Shakhaf Wine é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi trader de câmbio no Banco Icatu, de 1990 a 1993, assumindo, em 1993 a posição de Senior Associate Director pelo Morgan Grenfell DMG / Deutsche Bank em Londres, por cinco anos consecutivos. De 1998 a 2003 Sr. Wine se tornou membro sênior de uma das principais equipes europeias de investment banking no setor de telecomunicações, pelo Merrill Lynch International. Em 2003, o Sr. Wine exerceu o cargo de Membro do Comitê Executivo e do Conselho de Administração da Portugal Telecom, permanecendo no cargo até 2015, quando em 2016 assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração pela Contax S.A., o qual exerceu até 2017.

 

Nosso Formulário de Referência, arquivado na CVM conforme Legislação Societária Brasileira, contém informações complementares a respeito das responsabilidades atribuídas ao Conselho de Administração.

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, tendo como atribuições principais o estabelecimento de nossas políticas gerais de negócios e supervisão da gestão da Diretoria.

De acordo com nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 13 (treze) membros, eleitos pela Assembleia Geral de acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo, com mandato unificado de 2 (dois) anos (a partir da obtenção do nosso registro de emissor junto à CVM), sendo permitida a reeleição.

Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria deve ser composta por, no mínimo, 3 (três) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Executivo e um Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, para mandato unificado de 1 (um) ano, sendo permitida a reeleição.

Compete a Diretoria, de forma geral:

  1. Representar a nossa Companhia perante quaisquer terceiros;
  2. Zelar pela observância da lei e do Estatuto Social;
  3. Coordenar o andamento das nossas atividades, incluindo a implementação das diretrizes e o cumprimento das deliberações tomadas em Assembleias Gerais de acionistas e nas Reuniões do Conselho de Administração; e
  4. Administrar e gerir os negócios sociais.
Experiência profissional dos membros da Diretoria Executiva
Heverton Pessoa de Melo Peixoto – Diretor Presidente e de Relações com Investidores
O Sr. Heverton Pessoa de Melo Peixoto é graduado em Engenharia Civil e tem MBA e Master em Corporate Finance no Insead, França. O Sr. Peixoto possui experiência relevante de mais de 15 anos em diferentes indústrias e segmentos, tendo atuado por 4 anos como Diretor Executivo da Wiz Corporate e 1 ano como Diretor de Transformação Digital da Wiz. Foi também consultor da Mckinsey & Company de 2008 a 2013, participando ativamente em projetos estratégicos no mercado bancário e de seguros da América Latina. Heverton Peixoto iniciou sua carreira na Rede Esho/Grupo Amil, com relevante experiência na indústria de seguros e saúde suplementar.
Marcus Vinícius de Oliveira – Diretor Financeiro
Sr. Marcus Vinícius de Oliveira é Graduado em Ciências Jurídicas e Tecnólogo em Administração, possuindo diversos MBAs e pós-graduação em Direito. Iniciou sua carreira de gestão como Superintendente Administrativo e Financeiro (1993-1996) e posteriormente como Diretor Executivo (1996-2002) da Fenae Corretora-. Durante o período de 2002 a 2012 atuou como Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O Sr. Marcus também atuou como Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração (2007-2009) e do Conselho Fiscal (2010) da BRB CARD S.A e Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da BRB ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS S.A (2011). Atualmente é membro do Conselho Fiscal da INADCON Assessoria Condominial S/S Ltda.

Nossa Diretoria é responsável pela administração dos nossos negócios em geral e pela sua representação legal em todos os atos necessários ou convenientes associados aos seus negócios, ressalvados os atos que a Lei, o nosso Estatuto Social reservem a competência para o Conselho de Administração e/ou para a Assembleia Geral de acionistas.

Conselho Fiscal

Conselho Fiscal

Atualmente, nosso conselho fiscal não está instalado, no entanto, nosso Estatuto Social prevê a criação de um conselho fiscal de caráter não permanente.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistirão em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas.

Os membros do conselho fiscal serão eleitos em Assembleia Geral, sendo que sua posse será condicionada à assinatura do Termo de Anuência dos Membros do Conselho Fiscal.