Glossário

► Estoque de Receita: Estoque de receita é o volume de receitas faturadas pela Wiz em um determinado mês/período referente a vendas realizadas em períodos anteriores. Alguns produtos comercializados pela Wiz têm como característica a geração de fluxo de receita de longa duração, em que fazemos jus a comissões devidas periodicamente enquanto o cliente permanecer com o seguro contratado. Esse fluxo, que denominamos de “estoque de receitas”, ocorre em razão das seguintes características dos produtos de seguro: (i) longo prazo de cobertura; e/ou (ii) alta taxa de renovação das apólices vigentes. Desta forma, nossos resultados são suportados por novas vendas e também pela receita oriunda do estoque criado por vendas realizadas em períodos anteriores.

► Produtos de Bancassurance: produtos de seguros que possuem grande aderência ao canal de distribuição bancário. Têm como característica serem produtos simples e de fácil entendimento pelo cliente. Os produtos são tipicamente ofertados no momento em que o cliente está realizando uma transação bancária na agência. Segmento compostos pelos produtos Vida, Prestamista, Habitacional e Patrimoniais (Residencial e Multirrisco Empresarial).

► Produtos Tradicionais de Seguros: produtos tipicamente distribuídos fora do ambiente de agências da CAIXA, tendo a conclusão da venda ocorrendo principalmente através de nossos canais remotos (call center e corretores). São seguros com forte percepção de valor pelo cliente. Segmento composto pelos produtos: Auto, Saúde e Riscos Especiais.

► Outros Produtos: composto por três produtos financeiros: Previdência, Consórcio (vendidos na Rede CAIXA) e Capitalização. Servem como alternativa a produtos ofertados pelo banco (Ex: Previdência x Fundos e Capitalização x Poupança).

► Vida: corretagem dos produtos de seguro de Vida. Considera a venda de produtos destinados a pessoas físicas (através de pagamento mensal, pagamento antecipado ou pagamento único) e pessoas jurídicas. Principais coberturas dos produtos de Vida: (i) Morte, (ii) Invalidez Permanente e (iii) Acidentes Pessoais. Pagamento da comissão acompanha o ciclo de pagamento do seguro pelo cliente.

► Habitacional: corretagem do seguro habitacional. O seguro habitacional possui cobertura para morte e invalidez permanente (MIP) e para danos físicos ao imóvel (DFI). A Wiz recebe comissão através de dois formatos: (i) Corretagem – Percentual de comissão sobre o prêmio pago mensalmente pelos clientes (ii) Agenciamento – Fee de agenciamento pago exclusivamente sobre a primeira parcela do seguro habitacional.

► Prestamista: corretagem do seguro Prestamista. O seguro Prestamista é ofertado nas principais linhas de crédito concedidas dentro da rede das agências da CAIXA, destinado para Pessoas Físicas ou Jurídicas. Seguro com cobertura do valor de crédito contratado em caso de morte ou invalidez permanente. A comissão é paga no momento da emissão da apólice de seguro.

► Patrimoniais: corretagem dos produtos Residencial e Multirrisco Empresarial. Seguro possui proteção a danos físicos e a conteúdo, para residências e empreendimentos comerciais. Pagamento da comissão acompanha o ciclo de pagamento do seguro pelo cliente.

► Auto: corretagem do produto de seguro Automóvel. Seguro com coberturas básicas como colisão, incêndio, roubo, furto e dano material causado a terceiros. Pagamento da comissão acompanha o ciclo de pagamento do seguro pelo cliente.

► Riscos Especiais: corretagem de diversos produtos estruturados de seguros vendidos no segmento corporativo. Principais produtos de Riscos Especiais: Seguro Garantia e Término de Obras, Seguro Rural, D&O, Responsabilidade Civil, Seguro de Frota, entre outros. Produtos ofertados através de força de venda própria e corretores parceiros.

► Saúde: corretagem de produto de seguro Saúde e Odontológico no segmento empresarial. Pro- dutos ofertados através de força de venda própria e corretores parceiros.

► Consórcio: Operação Parceiros: comissionamento dos produtos de Consórcio vendidos no Operação Parceiros, onde atuamos em mar aberto. O produto Consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas em grupos para formação de poupança que se destinará à aquisição de bens. Os Consórcios vendidos nesse canal são administrados pelo Grupo Caixa Seguradora.

► Seguro Quebra de Garantia: corretagem do Seguro Quebra de Garantia destinado aos clientes que adquirem cartas de Consórcio. O seguro é utilizado para assegurar o grupo de consorciados caso algum membro venha a ficar inadimplente após contemplação.

► Canal Balcão: canal corresponde à atuação na rede de agências da CAIXA. Neste canal são contabilizados os custos com a força de vendas, sendo o principal componente de custo os assistentes de venda, presentes fisicamente nas principais agências da CAIXA.

► Canais Remotos: canal corresponde à atuação em canais remotos à rede de agências da CAIXA, incluindo majoritariamente o nosso Call Center próprio, internalizado e primarizado em agosto/2016.

► Canal/Operação Parceiros: canal corresponde à atuação da Wiz na venda de Consórcios para mar aberto, após a aquisição de 100% das cotas da empresa Finanseg Administração e Corretagem de Seguros Ltda., em junho/2017.

► Backoffice: área da Wiz responsável por suportar o Grupo Caixa Seguradora em atividades de retaguarda, como, por exemplo, regulação de sinistro para linhas de produtos específicas e acompanhamento de cotas e contemplação de Consórcio. O principal componente de custo deste canal é a despesa com pessoal.

► Despesas Gerais e Administrativas: neste grupo são contabilizadas as despesas com as áreas de apoio administrativo, marketing e gastos de ocupação e tecnologia da Wiz. As principais áreas que compõem o grupo de Despesas Gerais e Administrativas são: (i) Financeiro; (ii) Gente & Gestão; (iii) Tecnologia; (iv) Jurídico e Compliance (v) Marketing.

► ASVEN: são os Assistentes de Vendas da Wiz alocados nas principais agências da CAIXA. Possuem um papel relevante em apoiar a agência em atingir as metas de seguros propostas, e atuam, principalmente, de duas formas: (i) apoiando a venda de Produtos de Bancassurance nas agências, através do acompanhamento de indicadores de performance gerados e administrados pela Wiz, e (ii) vendendo ativamente os Produtos Tradicionais de Seguros, diretamente ou através da indicação de potenciais clientes para a operação de call center.