Acreditamos que nossa força vem das pessoas. Elas estão na centralidade de nossas operações e são o foco de nossos negócios. Assumimos também que temos responsabilidade na promoção de uma sociedade mais igualitária e na construção de um ecossistema ético e socialmente responsável. Por isso, adotamos como propósito estimular o desenvolvimento de pessoas para que elas possam voar cada vez mais alto e construir uma sociedade cada vez melhor.

Delimitamos como prioridade de nossas ações de sustentabilidade o tema social, onde enxergamos uma maior materialidade em relação aos nossos negócios, contribuindo para a construção de uma sociedade mais responsável.

Nesse contexto, assumimos como foco a promoção da diversidade e da inclusão social, desdobrando em temáticas de vulnerabilidade social, equidade de gênero, inclusão racial, inclusão de pessoas com deficiência e do grupo LGBTQIA+.

Programas Corporativos

A Wiz se liga em diversidade! Valorizamos pessoas com visão e ação, independentemente de suas experiências e características pessoais, reforçando diariamente nosso compromisso com a representatividade, diversidade e eliminação de preconceitos.

Esse propósito faz parte de nosso legado, pois acreditamos que por trás de negócios de sucesso estão pessoas reconhecidas e valorizadas em suas individualidades.

Para que verdadeiramente possamos ter liberdade para criar e agir, criamos em 2017 a “Ligue-se”, nossa liga de diversidade, formada voluntariamente por membros de várias unidades da Wiz, em diversos cargos hierárquicos, para estudar, propor e ajudar-nos a por em prática mecanismos de inclusão social.

Na temática da equidade de gênero, destacamos nosso programa Acelera Ela, iniciado em 2019, que visa promover e desenvolver a carreira das nossas colaboradoras.

Ao final de 2019, 63% do quadro de funcionários da Wiz e 50% da liderança era formada por mulheres. Desta liderança, 6 mulheres atuavam em cargos de Direção (37% do total) e 2 no Conselho de Administração (22% do colegiado).

Como reconhecimento desses esforços, em 2019 figuramos no 9º lugar como empresa que promove a inclusão de funcionários de forma equilibrada e justa, no ranking organizado pela Great Place to Work ®.

Compromissos Públicos

Nosso compromisso com a promoção da diversidade no ambiente de trabalho também foi marcado pela assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, promovido pela ONU Mulheres. Com isso nos comprometemos ativamente com a busca pela equidade de gênero, uma batalha tão importante para a sociedade.

Desde o ano de 2018 somos signatários da ONU Mulheres, e associados da AMMS (Associação de Mulheres no Mercado de Seguros).

GALT

Lançamos em 2019 o Projeto Galt em parceria com o Galt Vestibulares, cursinho preparatório para vestibulares e Enem, destinado a jovens de baixa renda do Distrito Federal. Seu time é composto por profissionais 100% voluntários. Além de apoio em ações pontuais como eventos e capacitações, nossos colaboradores interessados podem, também, se tornar mentores de um daqueles alunos durante um semestre.

Além disso, alguns de nossos colaboradores voluntários também disponibilizam consultorias durante todo o ano para apoiar o time administrativo do cursinho.

Em decorrência desta parceria, e com intuito de gerar novas oportunidades, criamos o Galtz, que é um programa exclusivo para ex-alunos do cursinho, onde damos a oportunidade para que façam parte do nosso quadro de estagiários.

MOVIMENTO SOLIDÁRIO

Desde 2005, participamos como parceiros de nossa acionista fundadora, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da CAIXA (FENAE), no Movimento Solidário, projeto que tem o objetivo de desenvolver regiões em condições precárias de maneira sustentável.

No âmbito desse projeto, atuamos desde 2016 no município de Belágua-MA. O município é formado por aproximadamente 7 mil pessoas em 60 comunidades e possuía um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Com nossos esforços contínuos, Belágua já subiu 88 posições no ranking do desenvolvimento e deixou de ser a cidade mais pobre do Brasil, o que significa um crescimento de 148% nos últimos 4 anos. Desde o início de nossa participação no Movimento Solidário em Belágua, já inauguramos mais de 20 projetos para a melhoria de vida dos moradores das comunidades.

Outra frente da atuação do Movimento Solidário é o Lar das Crianças de Petrópolis, do qual somos mantenedores e onde são atendidas aproximadamente 35 crianças em regime integral. O Lar oferece às crianças proteção, educação, atividades e cursos orientados por psicólogos.

Para mais informações sobre nossos programas, acesso nosso Relatório da Administração 2019 aqui.